Recebemos óleos residuais





Recebemos óleos residuais, dando ao mesmo o destino de produção de Biodiesel em um trabalho de parceria entre o LOB/UFRPE e a Usina Experimental de Biodiesel do CETENE em Caetés/PE



quinta-feira, 5 de maio de 2011

UFRPE leva pesquisa em óleo biodiesel a escolas estaduais

Departamento de Química da Universidade Federal Rural de Pernambuco (DQ/UFRPE) expandiu o desenvolvimento de trabalhos de conscientização sobre a importância da reciclagem de biocombustíveis dentro da comunidade acadêmica. Agora o projeto também chega às escolas do ensino médio da rede pública estadual.

Coordenado pela pesquisadora e professora Claudia Bejan, o projeto conta com o trabalho de bolsistas de extensão e dos projetos Pibic, Pibid, Pibiti, por meio de parcerias com escolas estaduais e com a Usina Experimental de Biodiesel do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene).

A iniciativa surgiu durante a solenidade de encerramento da apresentação do projeto-piloto da professora Cláudia Bejan, que desenvolveu um sistema de coleta e reciclagem de óleo de cozinha, que pode virar matéria-prima para biodiesel. Na ocasião, representantes da Secretaria de Educação convidaram a UFRPE para levar o trabalho a outras escolas da rede pública do Estado, ciente da necessidade da conscientização da sociedade em relação aos cuidados com o óleo de fritura.
Leia mais : http://www.ufrpe.br/noticia_ver.php?idConteudo=9175

Grupo - LOB

Grupo - LOB

Pesquisar