Recebemos óleos residuais





Recebemos óleos residuais, dando ao mesmo o destino de produção de Biodiesel em um trabalho de parceria entre o LOB/UFRPE e a Usina Experimental de Biodiesel do CETENE em Caetés/PE



sábado, 3 de dezembro de 2011

O LOB em parceria com o PIBID-UFRPE realiza curso de biodiesel em duas escolas estaduais em Recife-PE

 O projeto teve seu inicio no ano de 2010 no qual foi desenvolvido pelos Bolsistas Leandro de Azevedo e Cezar Amorim sob a orientação da prof(a). Claudia Bejan do DQ-UFRPE. A intervenção ocorreu na Escola Joaquim Xavier de Brito durante as férias de Julho. Nesse ano de 2011 com seu novo formato titulado em Biocombustível e reciclagem unida através do biodiesel a partir do óleo de fritura chegou ao fim com a sensação de dever cumprido, as intervenções aconteceram nas escolas Joaquim Xavier de Brito e EREM- Cândido Duarte em Recife-PE.
O projeto tem como uns dos objetivos combinar desenvolvimento tecnológico com, equidade social e qualidade ambiental, buscando para isso estreitar a já existente parceria entre a UFRPE e as escolas estaduais. Para tanto se planejou realizar um trabalho educacional para tornar tanto os alunos envolvidos nesse projeto, os alunos do ensino médio das escolas-alvo, multiplicadores da cultura de preservação ambiental através de minicursos acerca do uso do óleo de fritura na síntese de biodiesel. Esse minicurso de 36 horas para cada escola, contou com aulas teóricas, experimentais e visita técnica à Usina Experimental de Biodiesel em Caetés, situada no agreste de Pernambuco.

REALIZAÇÃO     
Laboratório de óleo de Biodiesel- LOB
PIBID-UFRPE

APOIO
Pró-Reitoria de Atividades de Extensão - PRAE 
Usina Experimental de Biodiesel do CETENE
DQ-UFRPE

COORDENADORA 
prof(a): Claudia Cardoso Bejan

BOLSISTAS
Cézar Augusto da Cruz Amorim

Leandro Araújo de Azevedo
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grupo - LOB

Grupo - LOB

Pesquisar